5 razões para a sua empresa se tornar um membro do GBC Brasil

postado em: Dicas, Matérias | 3

5-razões
A ideia deste texto é ter uma pequena reunião a distância. Realizei um compilado de questionamentos, os mais comuns, que são feitos durante as reuniões de empresas que possuem interesse em se tornar membro do GBC Brasil, e tentei de uma maneira bastante simples explicar o porquê da empresa buscar essa associação.

 

Não obstante, antes de apresentarmos as razões pelas quais a sua empresa deve participar do maior movimento da construção sustentável, vamos ressaltar a importância de compreender onde ela está e aonde você quer chegar.

 

Sua empresa está preparada para o cenário econômico e mercadológico atual?

 

Em relação os concorrentes, você está em desvantagem? Quais as suas vantagens?

 

Uma maneira de responder essas questões é a análise dos ambientes interno e externo à empresa, ou seja, seus pontos fortes e fracos, suas oportunidades e ameaças (análise SWOT). Se esses aspectos não estiverem claros, você está assumindo o risco de que sua empresa pode passar por uma seleção natural, perdendo espaço no mercado. A partir dessa análise, é possível definir objetivos, metas e indicadores, levando em conta ESFORÇO X BENEFÍCIOS.

 

É preciso ter em mente:

  • As estratégias devem estar claras internamente;
  • A sua marca deve traduzir sua identidade.

 

Como sua empresa quer ser reconhecida?

 

Em que o GBC Brasil pode contribuir? Veja a seguir o porquê de se tornar ou continuar um membro.

 

1. Ambiente favorável para o desenvolvimento de sua empresa no mercado.

O GBC propicia um ambiente favorável para o desenvolvimento da sua empresa no mercado de construção sustentável, por meio de políticas públicas, capacitação profissional, feiras técnicas, comitês técnicos e da Certificação LEED. A Certificação tem mudado o padrão técnico dos produtos da construção, elevando qualidade e desempenho, pois estimula melhores soluções.texto bruno

 

Pense na seguinte analogia… seleção natural de Darwin!

A seleção natural implica do fenótipo do indivíduo, que seria a atuação da empresa no mercado. No entanto, o fenótipo é composto pelo genótipo + ambiente, que seriam as soluções, materiais, produtos, serviços + mercado da construção sustentável. De acordo com a seleção natural, para que um indivíduo ou uma empresa obtenha sucesso, é necessário que o fenótipo seja favorável para determinado ambiente. O GBC Brasil cria o ambiente para que as empresas com as melhores soluções, materiais, produtos possam sobreviver e proliferar nesse ambiente. Você entra com o genótipo, o GBC com o meio ambiente, formando o melhor fenótipo para esse mercado!

2. Divulgação do seu material/ produto/ serviço

A divulgação do seu produto, solução, material ou serviço é garantida no GBC, que é a organização referência nacional no segmento da construção sustentável. O nosso papel é criar e aprimorar nossos canais de comunicação entre GBC Brasil e os membros, entre os próprios membros e membros com o mercado. O GBC tem tido sucesso nisso!

Criamos o Blog do GBC Brasil no final de 2014, atualmente possuímos 3.000 acessos/mês de pessoas qualificadas, grande maioria de engenheiros e arquitetos.Texto-Bruno-Blog

3. Contato direto com o público alvo

O GBC assegura o público alvo para o seu produto, solução, material ou serviço inovador, qualificado, cuja estratégia é contribuir para empreendimentos LEED. Trata-se de um público altamente qualificado, motivado em conhecer novas tecnologias e buscar soluções para empreendimentos que buscam certificações.Texto-Bruno-Blog2

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4. Forte rede de networking colaborativo 

Você fará parte da rede de networking de 800 empresas membros que possuem como premissa o compartilhamento de ideias, cases, ou seja, será parte de uma comunidade que está elevando o padrão técnico do mercado nacional.

5. Constante crescimento da demanda que busca construções mais eficientes

Por último, porém não menos importante (me desculpem pelo clichê), notamos que em 2015, mesmo com o cenário econômico e político desfavoráveis, os números de empreendimentos registrados LEED tiveram um crescimento de 11% (944 – 1052), e no que tange o número de empreendimentos certificados, tivemos um crescimento de 45% (216- 313). Isso aconteceu devido ao crescimento da Certificação LEED em outras tipologias, como centro de distribuição, lojas de varejo, escolas, hospitais, fábricas entre outros. Além disso, temos também o Referencial GBC Brasil Casa, certificação destinada a residências que contempla o maior volume construtivo do país. Dessa forma, seguimos otimistas em relação ao mercado da construção sustentável.

 

E então? Preparado para fazer parte desse movimento mundial com crescimento exponencial? Junte-se ao GBC Brasil!

 

Para conhecer todos os benefícios que oferecemos aos membros, clique aqui:

Guia de Benefícios

 

Torne sua empresa Membro do GBC Brasil preenchendo este formulário:

Faça Parte

 

 

 

Texto escrito por Bruno Justo – Coordenador de Operações Comerciais do GBC Brasil

Botão-Blog

3 Respostas

  1. Polly
    | Responder

    Achei o que buscava. Grata.

  2. ANTONIO CLARETH
    | Responder

    Grato pelas informações, por gentileza, gostaria de fazer contato com um de voces para alinharmos uma parceria.

    • gbcbrasil
      | Responder

      Caro Antônio, tudo bem?
      Em breve entraremos em contato.

      Att

Deixe uma resposta